Carta da Hévila de hoje para a Hévila de anos atrás

Querida Hévila Chaves,
Eu sou você uns sete anos depois. Eu sou o que você vai se tornar.
Primeiramente, eu queria te dizer que eu sei que você gosta de escrever. Eu sei como você se sente quando escreve, e que você tem um caderninho com suas anotações. E eu sei também que você tem medo de mostrá-lo a alguém. Mas não tenha medo, Hévila. Tenha orgulho do que você faz com tanto amor, guarde todos os seus cadernos. Nunca pare de escrever, você nasceu pra isso. Você vai descobrir depois porque estou te fazendo este pedido.
Eu sei que às vezes você se sente feia, que as meninas da sua sala são muito mais bonitas que você. Mas você é linda, Hévila. Você é linda aos olhos de Deus. Eu sei que é difícil, tem dias que você chora quando falam das suas espinhas, das suas orelhinhas grandes e do seu óculos fundo de garrafa. Um dia você vai se livrar das espinhas e dos óculos. E vai aceitar suas orelhas.
Eu sei como você é frágil, que você é um pouco sensível, principalmente quanto à dores. Mas você vai precisar ser mais tolerante quanto à elas, e principalmente, ter mais coragem para resolvê-las. Você vai precisar de coragem quando a única saída vai ser aquilo que você tem tanto medo.
E você vai ter que aprender que nada é para sempre também. Pessoas entram e saem da nossa vida, e algumas podem não voltar. Dê valor a elas antes que seja tarde demais. Não tenha medo dos cachorros, você vai ter um cachorro que vai estar sempre ao seu lado.
Você vai passar por uma época, que hoje eu chamo de "pior época da minha vida", mas você é forte, muito forte, menina. Por trás de toda essa fragilidade vai ser capaz de aguentar dores e momentos difíceis. Nunca duvide do amor que seus pais têm por você. E, calma, um dia vai parar de brigar tanto com sua irmã também.
Você vai conhecer caras legais, chatos, bonitos, cafajestes, príncipes, mas não entregue seu coração a qualquer um. Eu sei que você sofre com isso.
Você vai passar por momentos incríveis, Hévila. Quando for viajar de avião pela primeira vez, não tenha medo, apenas curta o momento. É maravilhoso!
E também vai realizar um dos seus maiores sonhos. Mas é claro que não vou dizer qual é porque eu sei que você tem muitos sonhos, e eu não quero estragar a surpresa.
Cuidado com as falsas amizades. Você vai ter poucos amigos, mas que lhe darão o valor que você merece. Mas para encontrá-los, vai se decepcionar com muitos.
E o mais importante de tudo: Você é linda, e nunca, jamais, deixe alguém dizer que você não é capaz de fazer alguma coisa. Porque acredite, você vai ser capaz de fazer muitas coisas.
Nunca deixe de fazer aquilo que gosta. Não se preocupe com nada, eu sei bem como você é ansiosa e nervosa, mas isso faz mal a você. Apenas confie. Nunca duvide do poder de Deus. Você também vai conhecê-lo um dia, de verdade. E nesse dia, você vai chorar muito. Mas depois vai se sentir a pessoa mais protegida e amada do mundo.
Hévila, eu te amo.
Daí a alguns anos, você vai ver que eu tinha razão.

2 comentários:

  1. Lindo, lindo e lindooooo hévi. Suas palavras são inspiradoras, podemos conhecer um pouquinho mais do seu eu anterior e de seus anseios. Você escreve super bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cin! Também amo seus textos maravilhosos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.