Meus nacionais preferidos

Eu simplesmente amo livros nacionais. Nosso país também tem muitos escritores talentosos, viu? Então confira comigo meus nacionais prediletos!


1. Uma Herança de Amor - Lycia Barros




Sem palavras para essa trilogia. Encontrei por acaso o volume 1 em uma livraria e simplesmente me apaixonei pelos personagens, pela escrita da autora, pelo cenário, por tudo! E quando soube que tinha continuação eu não perdi tempo e fui atrás dos outros livros.

O primeiro livro conta a história de Amanda, uma garota atraente, destemida e, muitas vezes, perigosa. Ela perdeu o pai quando era criança e cresceu sem nenhum contato com a mãe, de quem tem muitas mágoas. Ela não sabe o que houve de fato com o pai, mas sabe que a mãe está envolvida. Quando sua avó, que foi quem a criou, falece, esta deixa como condição para que Amanda tome posse da herança que ela passe um tempo com a mãe para descobrir toda a verdade e enfrentar seus medos, suas dores e superar mágoas. Além disso, ela se apaixona, o que, definitivamente, não estava em seus planos. 
Esse livro é fantástico! Amei mesmo, super cativante. Enquanto o primeiro conta a história de Amanda, o segundo conta a do Rafael, um dos personagens secundários, e o terceiro da Ivy, a irmãzinha de Amanda que era uma menina no primeiro livro e no terceiro, vira uma mulher. Indico a todos, uma verdadeira lição sobre perdão.


2. Azul Da Cor Do Mar - Marina Carvalho


Que amor, esse livro, hein? Amei do início ao fim! E muitas vezes me peguei rindo sozinha no desenrolar dessa história cativante!
Quando Rafaela Vilas Boas tinha lá seus doze anos, quando passava as férias em uma casa de veraneio na praia, ela avistou um garoto e nunca mais conseguiu esquecer essa figura.
Ela cresceu escrevendo coisas para ele, sem saber seu nome, onde morava, o que fazia ali, nem ao menos porque ele mexeu tanto com ela.
Quando já adulta, Rafaela se torna estudante de jornalismo e recebe uma oportunidade incrível:
Um estágio em um dos maiores jornais do estado.
Parece que tudo vai bem, até ela descobrir que não se dá muito bem com seu mentor, Bernardo.
Um homem lindo, charmoso, atraente... Ah, Rafa, vai dizer que não suporta o cara quando na verdade acha ele um gato? Conta outra, vai!
A narrativa é ótima, muito extrovertida, e os diálogos muito engraçados. Rafaela é daquele tipo de menina atrapalhada e que se mete em cada uma... Não é à toa que esse é uma dos meus livros nacionais favoritos, todos deveriam ler!



3. O Último Homem Do Mundo - Tais Cortez


Fazia muito tempo que eu não lia uma história tão engraçada e romântica ao mesmo tempo.
Esse foi outro livro que encontrei por acaso em uma livraria da minha cidade, e confesso que a capa me chamou mais a atenção do que a sinopse. Mas quando fui ler... Ai, que romance fofo, gente.
O Último Homem Do Mundo é um daqueles livros que você devora em uma só tarde, se apaixona pelos personagens e não quer que ele acabe nunca. Sim, isso aconteceu comigo. 
Amanda é uma adolescente muito rebelde. Filha de uma atriz mundialmente conhecida, ela sempre alega não ter o carinho e a atenção da mãe, o que não dá em outra coisa: expulsões de todos os colégios em que a mãe a matriculou.
Até que ela é matriculada no colégio interno Educação de Elite, onde só estudam as pessoas da alta sociedade. Determinada a ser expulsa mais uma vez, Amanda logo tenta arranjar confusão na escola. E como se não bastasse não conseguir atingir seus objetivos, ainda surge alguém para importuná-la ainda mais: O lindo, garanhão, pegador, muito, muito charmoso: Ricardo.
Me peguei várias vezes sorrindo todas as vezes que eles brigavam. O engraçado é que Amanda e Ricardo me lembraram muito Malu e Rafael, do meu livro, Destino ou Acaso. Adoooro essas relações de amor e ódio, deixa o romance muito mais instigante haha.


Então, pessoal, obrigada por terem lido o post, deixem um comentário aqui embaixo com os três livros nacionais preferidos de vocês! Responderei todos! Beijinhos, e até a próxima ;)

10 comentários:

  1. Oiiii, Hévila

    Que post mais LINDO <3
    É uma honra ter meu bb entre seus favoritos :)
    Adorei saber q a Amanda e o Ricardo lembraram os protagonistas do seu livro.
    Tenho um forte pressentimento de que irei adorar sua história! rsss
    Bjssss
    e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais!
      É claro que seu livro está entre os meus nacionais favoritos, amei de verdade! ❤

      Excluir
  2. Olá, Hévila. Gostaria de fazer uma parceria? Tenho um blog www.balancodeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, confesso que não leio livros nacionais, não que eu saiba kkkk, mais esses que você citou me chamaram muito a atenção. Assim como o seu, Destino ou Acaso, gostei tanto que tô no sorteio 😊💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô linda, obrigada mesmo !! Espero que ganhe o sorteio haha

      Excluir
    2. Ô linda, obrigada mesmo !! Espero que ganhe o sorteio haha

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Oieeee, gostei muito do terceiro! Fiquei bastante interessada na sinopse e amei essa capa! :D vou procurar saber mais, quanto ao da Marina você já sabe que eu não curti muito haha eu acho a premissa boa, a Carina fez levemente semelhante, com alguns pontos em comum em No Mundo Da Luna e gostei bem mais ^^ mas é pessoal né? Eu tô um post de nacionais pra fazer há meses incompleto, mas eu vou terminar hehe adorei o seu! Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Último Homem Do Mundo é lindo, vc vai amar, Fernanda *.*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.