Resenha: A Última Carta de Amor, Jojo Moyes

Todas as vezes que leio algum livro da Jojo Moyes, eu me sinto a pessoa mais leiga do mundo. Ela encaixa as palavras de um jeito que até volto para ler a mesma frase umas cinco vezes só para gravar e tentar escrever igual. Mas é impossível. Ela nos toca de um jeito indescritível com seus livros e narra de um jeito tão profundo e detalhista, que você realmente se sente na pele do personagem! 


Bem, vamos à resenha. Ellie é uma jornalista bem sucedida, porém com a vida amorosa um pouco frustrada por estar envolvida com um homem que já é comprometido. Durante umas pesquisas para basear seu artigo sobre alguma coisa dos anos 50 ou 60, acaba encontrando uma carta de amor. 

Aí há um corte, e a autora nos leva para 1960, quando uma mulher chamada Jeniffer acabou de sofrer um acidente de carro e não lembra exatamente nada da sua vida. Quando ela está organizando suas coisas tentando se lembrar de algo, ela descobre uma série de cartas que a levam a crer que tinha um caso extraconjugal antes do acidente. E tudo que ela mais quer saber no momento é quem era seu amante, por que ela traía o marido e o mais importante: O que ele teve a ver com aquele acidente. 

Jojo Moyes narra os fatos de uma forma diferente: Ela mescla o presente e o passado. No início, eu não estava entendendo o livro e até pensei em abandonar a leitura. Mas quando descobri que um capítulo narrava os acontecimentos antes do acidente, e outro capítulo narrava depois, tudo fez sentido, e eu simplesmente não consegui largar a leitura. O livro é cheio de surpresas, e a autora tem a incrível habilidade de fazer você pensar que já tinha desvendado o mistério, só para você ficar surpresa depois, quando descobrisse toda a verdade. Eu amei e indico a todos!

6 comentários:

  1. Oii Hévila, li apenas um livro da Jojo, Como Eu Era Antes de Você, mas posso dizer que me tocou tanto que fiquei apaixonada por ela, amei a sua resenha e estou louca para ler esse livro. Beijos e sucesso.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa :) Esse livro é maravilhoso, eu já li Como Eu Era Antes de Você e amei também! Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Larissa :) Esse livro é maravilhoso, eu já li Como Eu Era Antes de Você e amei também! Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  5. Você tem um máquina de escreveeeeeeeeeeeeeeeeer eu querooooo!!!
    Tá, passado esse ataque fangirl rapidinho, eu adoro esses livros que contam histórias diferentes concomitantemente, além de uma reviravolta no final, sempre tem um elo de ligação entre as duas protagonistas, ou dois protagonistas, algo que elas tem em comum e as implicações disso durante as duas épocas, não sou muito fã de adultério, traições e esses assuntos e foi por isso que eu fiquei em cima do muro sobre esse livro, eu leio sobre esses assuntos, mas evito, saber que você gostou de me dar mais incentivo pra ler, agora só Deus sabe quando haha resenha tá curta mas tá direto ao ponto! beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tenho uma máquina de escrever, minha paixão, ela *.*
      Também achei a resenha curtinha, Fê. Mas tem coisas que só o leitor lendo mesmo que tem graça kkkk. Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.