Resenha Um Mais Um - Jojo Moyes



Hoje vim falar de um livro absolutamente cativante a adorável.
Quem me conhece bem, sabe que sou fã da Jojo Moyes, e sempre que estou sem inspiração para escrever algo, é só ler algum livro dela, que logo eu sei como arranjar as palavras, assim como ela faz.
Um Mais Um é diferente dos demais livros da autora. Os outros são puro romance e, é claro, também apaixonantes. Entretanto, Um Mais Um veio inovando um novo estilo adotado pela autora: O Chick Lit.
A vida de Jess Thomas não está fácil. Mãe, divorciada e ainda se vira nos trinta com dois empregos para garantir o bem-estar da filha e do enteado. A menina, chamada de Tanzie, tem uma grande atração por números, um talento absurdo para lidar com eles e, como consequência, uma das alunas com a nota máxima em matemática da sua turma. O enteado de Jess se chama Nicky e tem problemas com alguns colegas da escola, e já foi algumas vezes agredido por alguns deles. Além dos três, há um cachorro, o Norman, que é o fiel companheiro de Tanzie.
Paralelo a isso, Ed Nicholls é um homem rico e poderoso. Tem uma reserva orçamentada em alguns milhões de doláres por ser um promissor empresário no ramo da tecnologia. Entretanto, após um erro que poderia custar sua liberdade, ele começa a ver sua carreira afundar ao ser processado por uso de informações privilegiadas.
Jess e Ed finalmente têm seus caminhos cruzados, e têm tudo para darem errado. Ela, uma mulher falida. Ele, prestes a ser julgado e, talvez, condenado.
 Mas um fato, que não era esperado por nenhum dos dois, os leva junto com Tanzie, Nicky e o cachorro Norman numa aventura até a Escócia. Uma viagem improvável, meio louca e muito, muito engraçada.
Aos poucos vamos nos interessando pela história dessa família e do Ed, e aos poucos vamos nos apaixonando por ele e por Jess. Somente lá pelo meio do livro descobri o porquê desse título. O que só me fez o amar ainda mais!
A escrita é excelente, Jojo Moyes sabe prender o leitor à narrativa como só ela o sabe fazer. Diálogos cheios de sentimento, descrições minuciosas e personagens apaixonantes. Amei o enredo do início ao fim. A única coisa de que não gostei muito foi a capa, acho que poderia ser uma mais atrativa.
Espero que tenham gostado da resenha, sou um pouco suspeita para falar dessa autora, porque ela é uma das minhas preferidas. Mas podem confiar, Seus livros são maravilhosos. Beijinhos, até mais!
























































7 comentários:

  1. Só li Como eu era antes de você dessa autora, ai fico meio assim em ler outro livro dela, porque sempre acabo comparando, não achando tão bom quanto Ceeadv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas você vai amar os outros livros dela ❤ Eu já tô doida pra comprar Em Busca De Abrigo kkkkk. Obrigada por comentar, linda.

      Excluir
  2. Olá, Hévila!

    Também nunca li outros livros da Jojo além de "Como eu era antes de você", não por medo de não serem bons, mas por falta de oportunidade mesmo. Rsrs. Amei o enredo desse, super interessante. Parabéns pela resenha!!!

    Beijos, And!

    Cantinhodand.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Hévila!

    Também nunca li outros livros da Jojo além de "Como eu era antes de você", não por medo de não serem bons, mas por falta de oportunidade mesmo. Rsrs. Amei o enredo desse, super interessante. Parabéns pela resenha!!!

    Beijos, And!

    Cantinhodand.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieeee, como eu prefiro os chick-lits e os mais fofinhos, esse é meu livro favorito da Jojo! Amo todos os personagens, principalmente o Norman, mesmo que ele não tenha narrativa hahaha Ela escreve maravilhosamente bem e sou super fã, quero muito ler outros livros dela ;) beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, lembrei muito de você quando estava fazendo essa resenha, Fernanda. Vc me disse mesmo que aaaaama chick lits e que Um Mais Um te ganhou logo de cara! Haha

      Excluir

Tecnologia do Blogger.